Categoria: Cultura
Publicado em 19 maio 2017 Visitas: 887
42º Aniversário do CCR Alto do Moinho

O Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (CCRAM) celebrou no dia 29 de abril o 42º aniversário. O momento especial foi a homenagem ao presidente do CCRAM, José Torres, que durante 11 anos dirigiu o clube e deixa agora o cargo.

Esta é uma coletividade que dinamiza cerca de 30 modalidades e movimenta mais de mil atletas. Andebol, atletismo, artes marciais, ginástica, dança, xadrez e corfebol são algumas das modalidades. Na cultura, mobiliza uma escola de música, vários grupos musicais e eventos, como o Festival da Canção

Na sua intervenção, José Torres mencionou os dirigentes com quem trabalhou: «contribuíram para uma história de sucessos, onde a motivação e dedicação foram e são a força motriz». Enquanto presidente da direção esta foi das últimas intervenções públicas: «Após 11 anos é altura de ser substituído.

Os sucessos alcançados catapultaram-nos para um lugar de destaque, mas a maior mais-valia foram as pessoas». Falou ainda sobre a situação financeira em que o clube se encontrava quando iniciou funções, referindo que «a solução pode estar para breve. Este foi um problema que condicionou a nossa atividade. Mas com tenacidade e a colaboração da Câmara Municipal do Seixal foi superado». A finalizar deixou o seu testemunho: «Este foi um projeto que me enriqueceu. O CCRAM poderá contar sempre comigo».

Para Eduardo Rosa, este é um clube de referência, «com um vasto trabalho em prol da comunidade, e que leva longe o nome da freguesia.O CCRAM, através do trabalho em parceria, tem ultrapassado as dificuldades». Este falou ainda sobre o apoio das autarquias ao movimento associativo. <Para Eduardo Rosa, as necessidades do movimento associativo são «as nossas necessidades devido ao importante trabalho que prestam às populações».

Joaquim Santos foi distinguido com o título de sócio honorário nº1 pelo apoio à atividade do CCRAM, o qual agradeceu, e frisou a importância de «continuarmos juntos ao serviço da causa pública. O CCRAM tem revelado uma enorme dinâmica nas áreas do desporto, cultura e lazer num percurso nem sempre fácil. No momento mais difícil, o atual presidente e a sua direção conseguiram das dificuldades fazer forças. Mesmo com uma pesada herança, o CCRAM solidificouse com mais atletas e atividades».