Google Play App Store

Categoria: Cultura
Publicado em 2 agosto 2016 Visitas: 1184
O rock e a tradição dos Diabo na Cruz

Os Diabo na Cruz são a harmonia perfeita entre o rock ‘n roll e a tradição popular portuguesa. Formados pelo músico Jorge Cruz, os Diabo na Cruz incorporam também músicos experientes como Bernardo Barata, João Pinheiro, João Gil e B Fachada.

Este forte alinhamento aperfeiçoou a fórmula de combinar uma base de rock ‘n roll com a tradição oral portuguesa bem como instrumentos populares. O resultado é um som único. A caminhada ímpar no panorama musical português iniciou-se em 2008 tendo a banda sido já referida como o projeto português mais estimulante do momento.

Os primeiros álbuns dos Diabos na Cruz Virou! (2009) e Roque Popular (2012), foram bastante aclamados e com o terceiro trabalho Diabo na Cruz, têm dado provas de ser uma das bandas mais acarinhadas pelo público português, mantendo intacta a sua identidade, enquanto conquistam novos públicos em concertos agregadores e triunfais. Foram as suas prestações arrebatadoras que lhes deram a vitória no Portugal Festival Awards 2015, na categoria de melhor atuação ao vivo.

É essa energia que se espera no dia 23 de agosto no Palco Carlos Paredes das nas Festas de Corroios.