Categoria: Cultura
Publicado em 14 julho 2016 Visitas: 1029
O fado de Camané nas Festas de agosto

Camané dispensa apresentações. Nome incontornável da história do fado, Camané é hoje uma das principais referências para a nova geração e para o panorama musical português. O fadista continua a afirmar-se como uma voz única na arte de cantar o Fado, sendo bastante aclamado a nível nacional e internacional.

Os discos de Camané são sempre grandes sucessos, todos eles com características próprias e bem definidas. Em 2013 edita uma coletânea com alguns dos seus sucessos, e regressa às grandes salas de Portugal para apresentar o Melhor 1995-2012.

Em abril de 2013 esgotou o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em setembro levou ao rubro o público do Festival Caixa Alfama e em novembro voltou a repetir a proeza de 2008 e encheu o Coliseu dos Recreios. Em 2014 fez uma digressão por quinze cidades portuguesas ,uma tournée europeia (em países como Alemanha e Macedónia, entre outros) e também nos Estados Unidos.

O ano 2015 começa com 2 concertos no “Merida Fest“, no México , onde atua pela primeira vez. Em março regressa aos Estados Unidos e ao Canadá, onde realiza 6 concertos em 6 teatros lotados, com o público a ficar rendido pela sua emoção e autenticidade em cima do palco.

Em maio de 2015 Infinito Presente, o novo disco de Camané, tem entrada direta para o 1.º lugar do top nacional de vendas. Este é o regresso de Camané aos discos após um interregno de cinco anos e é considerado pela critica como «o melhor álbum de Camané de sempre».

Dia 21 de agosto o notável fadista apresentação no Palco Carlos Paredes para abrilhantar as nossas festas populares.