Google Play App Store

Categoria: Cultura
Publicado em 30 agosto 2014 Visitas: 1013
Horas Vagas com UHF nas Festas de Corroios

Na passada quarta-feira dia 27 de agosto, o Palco Carlos Paredes recebeu duas bandas.

Antes do concerto glorioso dos UHF, tocaram Horas Vagas, banda que se intitula como banda de rock operário da margem sul.

Nasceram em 2012 e têm como grandes referências as bandas nacionais de rock, como UHF, Xutos & Pontapés, Censurados e Tara Perdida.

O estilo rock/punk com letras de intervenção e influências da música portuguesa da década de 80 do século XX dominam as suas músicas.

Os Horas Vagas são constituídos por Francisco Rosário (guitarra eléctrica), Carlos Pepe (voz), José Nobre (bateria), Lourenço Rosário (guitarra ritmo), Hélder Lourenço (baixo) e Manelito dos Alcoolémia e Re-Censurados (guitarra solo).

Como disse Francisco Rosário, tocar no Palco Carlos Paredes foi uma grande responsabilidade e uma oportunidade para esta banda que tem vindo a afirmar-se no rock português.

De seguida tocaram os UHF uma das bandas mais conhecidas do Rock Português formada em Almada.

Concerto marcado por canções de outra geração mas que continuam atuais e a vibrar o público, como " Cavalos de Corrida" e " Matas-me com o teu olhar".

Da banda inicial, resta o líder e fundador António Manuel Ribeiro, autor maioritário do reportório da banda.

Com uma vasta carreira, desde 1979, os UHF entram em 2013 com a fantástica cifra de 1600 concertos em Portugal e no mundo, vendendo perto de um milhão de discos.

Estão representados em cerca de 82 coletâneas com outros artistas.

Os UHF são António Manuel Ribeiro (voz), António Côrte-Real (guitarra), Nuno Oliveira (teclas), Luís Simões (baixo) e Ivan Cristiano (bateria).

Vídeo diário | 27 de agosto >>>