Visitas: 17432
Loja Social em Miratejo

A Loja Social é uma estrutura de apoio social dinamizada pela Junta de Freguesia de Corroios. Actua em áreas diversificadas, funcionando como núcleo de apoio à população da freguesia, facilitando o acesso à informação e a serviços especializados, no combate às diversas formas de exclusão social.

Pretende ser um espaço privilegiado de atendimento e acompanhamento social de indivíduos e famílias com qualquer tipo de dificuldade. Tem como objectivo a prevenção e/ou resolução de problemas, responde a algumas necessidades imediatas das famílias carenciadas, através da atribuição de bens de diversa ordem, como sendo vestuário, calçado, material didático, têxteis, mobiliário e pequenos eletrodomésticos, bem como promove a preservação ambiental, contribuindo para o combate ao desperdício e procedendo ao reaproveitamento de bens e equipamentos, doados por particulares ou empresas, que serão atribuídos gratuitamente a munícipes que se encontrem em situação comprovada de vulnerabilidade social.

Atendimento Social

Este serviço da Loja Social destina-se a responder às diversas situações sociais apresentadas, analisando-as e procurando envolver o utente na construção do seu processo de ajuda. Também com este objectivo, é estabelecido contacto e articulação com as entidades implicadas no processo a situações sociais.

A Loja Social destina-se a todos os indivíduos ou famílias que residem no Concelho do Seixal. Os interessados podem dirigir-se aos serviços administrativos da Junta de Freguesia ou diretamente às lojas sociais que mediante a marcação de um atendimento com o serviço de ação social, a apresentação de documentação própria, analisam e avaliam a situação sócio familiar e económica das referidas famílias carenciadas, atribuem ou não os bens solicitados, mediante disponibilidade das Lojas Sociais.

A sua finalidade assenta na criação de uma relação entre técnicos e beneficiários, tendo em vista a promoção de condições facilitadoras da inserção das pessoas através da elaboração e acompanhamento de um projecto de vida, pretende-se acompanhar o processo de mudança, procurando em conjunto a melhor caminho a percorrer para a resolução dos problemas apresentados.

Horários

Loja Social de Miratejo: segundas, quartas e sextas-feiras, das 9.30 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas

Loja Social de Corroios: terças e quintas-feiras das 9.30 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas

+ info: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.