Categoria: Ação Social
Publicado em 30 janeiro 2019 Visitas: 165
Sessão sobre as respostas sociais para pessoas com deficiência

Decorreu no passado dia 18 de janeiro, no auditório da Junta de Freguesia de Corroios, Delegação de Miratejo, uma sessão de esclarecimento acerca das respostas sociais para pessoas com deficiência e/ou incapacidade e cuidadores informais, promovida pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS)/“Ser Seixal”, em parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal.

Estiveram presentes alguns cuidadores informais, portadores de deficiência e outras pessoas, que muito atentamente receberam informações e orientações de grande utilidade para a melhoria das suas condições e qualidade de vida.

O CLDS, criado através da Portaria n.º 396/2007, de 2 de abril, tem por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissetorial e integrada, através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos.