Google Play App Store

Categoria: Ação Social
Publicado em 20 dezembro 2016 Visitas: 2237
Pais Natal enchem ruas da Freguesia

No passado domingo os caminhantes do Clube Associativo Santa Marta do Pinhal invadiram as ruas de Corroios trajados de Pai Natal. A 2ª Caminhada Solidária teve início às 9h30 no Largo do Mercado Municipal, em frente à Junta de Freguesia.

Uma campanha de angariação de alimentos promovida no âmbito pelo projeto Martinha Solidária do CASMP, permitiu a recolha de 500 quilograma entre os 1095 inscritos. Os géneros foram solidariamente entregues na Junta de Freguesia.

A caminhada propriamente dita ligou a Loja Social de Corroios à Loja Social de Miratejo, num percurso de 5 quilómetros. Em Miratejo os Karma Drums fizeram as honras da casa, contribuindo para a envolvente de alegria sentida por todos. No regresso a Corroios, o encerramento fez-me no Jardim Quinta da Água, com uma aula de Zumba orientada pela professora Ana Martins.

No ambiente festivo que habitualmente marca a tradicional quadra natalícia, a solidariedade dos sócios e amigos do CASMP permitirá melhorar a ceia de algumas famílias sinalizadas e acompanhadas pela Junta de Freguesia.

Um agradecimento às entidades que colaboram nomeadamente à Escola Segura da PSP, aos Bombeiros Mistos da Amora, aos Karma Drums, à Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, à JF Corroios e à CM Seixal.